Busca
Home
ARTIGOS




O nosso líder
(por Vânia Moreira Diniz)

O Novo ano aparece tão forte anunciando esperanças imensas, principalmente porque surgiu um líder finalmente. Estávamos caminhando vazios numa escuridão ascendente que nos fazia órfãos da própria pátria.

O povo está nas ruas, com alegria intrínseca de quem finalmente venceu. E assim o esperamos. Chegou o nosso líder, aquele que há anos luta para a eleição que lhe dará a oportunidade de mostrar as suas potencialidades, o carinho pela pátria, estimulado ainda mais pelo curso de sofrimentos e batalha contra a própria pobreza, intempéries e dores que teve que enfrentar pela vida. Cada cidadão, principalmente os mais humildes se sentem um pouco presidentes da república, o nosso Lula, vendo que um lutador, que nasceu na pobreza, passou por momentos escuros e viu a miséria de perto sobrepujou tudo para conseguir lutar por seus concidadãos. E para isso se uniu ao povo. E para isso foi um metalúrgico e freqüentou cursos de formação profissional de torneiro mecânico.

A população de Brasília está nas ruas, porque realmente acima de tudo é a esperança que está vigorando, dominando o coração de todos, fazendo com que a alegria se reflita em cada sorriso que vemos com facilidade em seus rostos.E ônibus chegam a cada minuto de diversas partes do Brasil. Além dos convidados oficiais.

A esperança venceu na decisão do povo brasileiro em eleger esse homem simples e sofrido que veio um dia lutar por uma vida melhor, mais digna e com chances maiores de cidadania. E a vitória foi tão completa, tão esplendorosamente alcançada que ele hoje toma posse como presidente da República.

Nossos corações estão emocionados, não só pela vibração, ternura e emotividade desse homem que nos traz perspectivas incríveis como pela esperança de melhoria de vida para um povo tão desesperadamente sofrido.

A cidade tem visão de festa,felicidade, animação, certeza de dias melhores e não há quem não esteja vibrante nesse dia que pode ser o começo, agora sim, de uma nova era. As pessoas que chegam de cada canto do nosso Brasil, grande parte delas chegaram com a esperança no coração e sem dinheiro no bolso. Apenas querendo festejar e apoiar o novo presidente que toma posse literalmente nos braços do povo.

Lágrimas de emoção não faltam nessa exuberância popular, e todos sabem que antes de qualquer coisa o nosso próprio líder é capaz de chorar numa emoção reconhecida. E as lágrimas agora não são de desespero, mas de uma esperança legítima e maravilhosa que nos conduz em passos conscientes e firmes para a certeza de uma vida melhor. E querendo abraçar o homem que não é apenas Presidente mas atualmente o símbolo do carisma nacional.

Voltar