Busca
Home
ARTIGOS




Dia Internacional da Mulher
(por Arthur de Almeida Campos - virtualplanet@ig.com.br)

Quando eu escrevo, mesmo não querendo eu acabo colocando política, problemas sociais e outros assuntos desagradáveis em meus textos. Vou tentar fazer diferente agora, pois dia 8 da Março é o Dia Internacional da Mulher.

E a mulher vem deixando de lado a imagem de esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque, deixar comida pronta para o marido e arrumar o quarto, levantar cedo e deixar o café da manhã pronto, se vestir, levar a criança ao colégio e depois ir ao supermercado, lavar louças, limpar a casa, lavar o quintal e por aí vai.

Os tempos são outros, e por mais que tenha alguém que já no século 21 ainda pense que a mulher só tem essa utilidade está muito enganado.

A mulher vem conquistando um bom espaço no mercado de trabalho, apesar do salário ainda ser menor que o do homem. Mas a mulher tem capacidade de conciliar a casa, a família com o trabalho. E os tempos atuais exigem que a mulher trabalhe pois é muito raro uma família que somente o homem tenha como sustentar a casa. E os tempos atuais também exigem que o homem colabore com a mulher nos trabalhos domésticos.

É incrível, mas tem muito homem que fica em casa com o(s) filho(s) e faz todo o trabalho de casa, enquanto a mulher vai trabalhar. Isso é culpa da alta taxa de desemprego, na qual mudou definitivamente o pensamento da mulher em casa e o marido no trabalho.

Seja no fogão, no tanque, no trabalho, a mulher tem uma enorme importância na sociedade. Faz seu papel com delicadeza e cuidado, deixando a cada momento um ambiente mais agradável e inserindo suas características em todos os locais.

Arthur de A. Campos
http://arthurcampos.zip.net

Voltar